segunda-feira, 29 de abril de 2013

Currículo básico de matemática ao aluno com Deficiência Intelectual

  • Reconhecimento do numeral: discriminação visual; nomeação; equivalência entre nome, ditado e numeral;
  • Quantidade: mais, menos, muito, pouco, maior, menor, verificar o contexto que se usa;
  • Discriminação de quantidades e equivalência numeral - quantidade;
  • A consevação de quantidades discretas e contínuas;
  • Ordenação: antes, depois, meio, primeiro, ultimo, segundo, terceiro, etc.
  • Agrupamento em diferentes situações
  • Contagem: recitar sequência numérica, relacionar cada membro da sequência numérica a um objeto contado (relação termo a termo); cardinação; irrelevância da ordem de contagem; generalização da contagem;
  • Desagrupar, compor, decompor quantidades;
  • Reconhecimentos dos símbolos básicos para as operações de soma e subtração;
  • Situações que envolvem soma e subtração: balança, pequenas histórias, representação;
  • Situações que envolvem a aplicação de soma e subtração;
  • Idem para a multiplicação e divisão;
Matéria referente a aula do dia: 25/04/2013
Fonte: CARMO, J. S. 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário