- Reconhecimento do numeral: discriminação visual; nomeação; equivalência entre nome, ditado e numeral;
- Quantidade: mais, menos, muito, pouco, maior, menor, verificar o contexto que se usa;
- Discriminação de quantidades e equivalência numeral - quantidade;
- A consevação de quantidades discretas e contínuas;
- Ordenação: antes, depois, meio, primeiro, ultimo, segundo, terceiro, etc.
- Agrupamento em diferentes situações
- Contagem: recitar sequência numérica, relacionar cada membro da sequência numérica a um objeto contado (relação termo a termo); cardinação; irrelevância da ordem de contagem; generalização da contagem;
- Desagrupar, compor, decompor quantidades;
- Reconhecimentos dos símbolos básicos para as operações de soma e subtração;
- Situações que envolvem soma e subtração: balança, pequenas histórias, representação;
- Situações que envolvem a aplicação de soma e subtração;
- Idem para a multiplicação e divisão;
Fonte: CARMO, J. S. 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário